Quantas Marias Há Na Bíblia

Você, por acaso, saberia dizer quantas Marias existem na Bíblia? Ninguém contestaria que Maria é o nome feminino mais comum de todos os tempos. Talvez não seja por causa de seu significado ou beleza, mas provavelmente por um caráter bíblico muito especial: Maria, mãe de Jesus. No entanto, quantas Marias existem na Bíblia? É claro que a jovem virgem Maria, que mais tarde nos relatos do evangelho se torna a mãe de Jesus, é de longe a mais famosa. Mas além dela, quantas outras Marias existem no relato bíblico? Pelo menos mais cinco Maria além da mãe de Jesus. Portanto, a resposta para a pergunta “Quantas Marias há na Bíblia?” É seis. Vamos numerá-los:
  1. Maria, mãe de Jesus. Ela era a esposa de José da tribo de Judá, descendente do rei Davi.
  2. Maria, irmã de Marta e Lázaro. Lázaro foi um dos ressuscitados por Jesus. Esta Maria ungiu Jesus com um óleo perfumado muito caro, que custou um salário de um ano inteiro, poucos dias antes de sua morte.
  3. Maria Madalena. Jesus expulsou sete demônios dela e depois ela se tornou um de seus fiéis discípulos. Ela foi a primeira testemunha ocular da ressurreição de Jesus.
  4. Maria, a outra. Ela era a esposa de Clopas e a mãe de Tiago, o Menor e Joses. Seguindo a tradição judaica, mas não mencionados na Bíblia, Clopas e José, o pai adotivo de Jesus, eram irmãos. Se for verdade, isso tornaria a tia de Maria Jesus e os filhos dele primos.
  5. Maria, mãe de João Marcos. Ela também era tia de Barnabé. Sua casa era usada para reuniões cristãs e seu filho Marcos estava intimamente associado ao apóstolo Pedro, que uma vez se referiu como “Marcos meu filho”, por causa de sua estreita amizade.
  6. Maria de Roma. Ela recebeu as saudações de Paulo em sua carta aos romanos e foi elogiada por seus “muitos trabalhos” em nome da congregação romana.
Você sabia que o nome Maria deriva de outro nome hebraico, Miriam, possivelmente significando “Rebelde”.


Qual é o significado do nome LÁZARO?

Do grego, provavelmente a forma grega do nome hebraico, Eleazar, “Deus Ajudou ou Deus é meu socorro”.