Nomes Relacionados ao AMOR e CARINHO

50 Nomes Relacionados ao AMOR e CARINHO

O amor é um dos sentimentos mais fortes e importantes do ser humano além de inerente a nossa natureza.

Não é de admirar que muitos nomes trazem em suas origens e significados elementos relacionados à palavra amor, carinho ou afeição, como apego a alguém ou alguma coisa ou simplesmente significando afável, amável, terno ou amado.

Por causa de sua importância, o amor é um componente que muitos pais gostariam que os filhos tivessem em seus nomes.

Quais são as definições mais comuns de amor?

O amor é um sentimento que predispõe um a desejar o bem do outro, ou algo assim. Carinho, amizade, simpatia, apego ou ternura.

Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a algo que dê prazer; entusiasmo, paixão.Você sabia que existem pelo menos quatro palavras diferentes para definir o amor em grego?

É isso mesmo, os gregos antigos tinham pelo menos quatro maneiras diferentes de descrever e empregar a palavra AMOR. Essas palavras significam diferentes tipos de amor, a saber, AGAPE, PHILIA, STORGE e EROS. Todas essas quatro palavras gregas significam, portanto, diferentes tipos de amor.

Quatro palavras diferentes para AMOR no grego antigo

O que significa AGAPE?

ÁGAPE significa amor guiado, ou governado, por princípios em grego. Tal como o amor que devemos demonstrar pelo próximo.

O que significa PHILIA?

PHILIA significa, no grego, afeto ou amizade terna, ou seja, amor por alguém como parentes e amigos, e também pode ser um forte sentimento de apego pessoal a algo que estimamos profundamente.

Você sabia que a palavra filosofia, que significa 'Amor pela sabedoria', vem da junção de duas palavras gregas PHILIA (amor) e SOFIA (sabedoria)?

Outro exemplo de uma palavra grega derivada de PHILIA é PHILADELPHIA que literalmente significa "afeição por um irmão".

O que significa STORGE?

STORGE significa afeto natural ou familiar em grego, como o amor entre membros da mesma família, como parentes próximos e especialmente o amor entre pais e filhos. (relação e vínculo sanguíneo).

O que significa EROS?

EROS significa amor erótico entre os sexos em grego, ou seja, amor sexual ou físico como atração ou paixão. A palavra erotismo e erótico deriva da palavra grega EROS.

A propósito, você sabia que o nome do deus grego do amor é Eros?

Portanto, para ajudá-lo a escolher um nome que contenha algum elemento da palavra amor, trazemos especialmente pra você beste artigo uma lista extensa de nomes relacionadas ao AMOR ou com algum elemento dele, como carinho, apego ou paixão.